Taça Independência de 1965 (Inauguração do Mineirão) - definitie. Wat is Taça Independência de 1965 (Inauguração do Mineirão)
DICLIB.COM
AI-gebaseerde taaltools
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:     

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is Taça Independência de 1965 (Inauguração do Mineirão) - definitie

Taça Indepêndencia (Inauguaração do Mineirão)

Taça Independência de 1965 (Inauguração do Mineirão)         
Em 5 de setembro de 1965, foi inaugurado o Estádio Mineirão, em uma partida entre a Seleção Mineira de Futebol e o Club Atlético River Plate da Argentina. O estádio foi criado através do Projeto de Lei do Deputado Jorge Carone, executado pelo Governador Bias Fortes e inaugurado por José de Magalhães Pinto.
Independência do Kosovo         
  • Localização do Kosovo na Europa
DECLARAÇÃO DE INDEPENDÊNCIA DO KOSOVO
Independencia do Kosovo; Independência de Kosovo; Independência do Cóssovo; Declaração de Independência do Kosovo; Independência do Cossovo
A Declaração de Independência do Kosovo de 2008 foi um ato das Instituições Provisórias do Governo Autônomo da Assembleia do Kosovo adotado em 17 de fevereiro de 2008, que declarou o Kosovo como um país independente da Sérvia."Membros do parlamento de Kosovo declaram independência", BBC News Online, 17 de fevereiro de 2008 Era a segunda declaração de independência por albaneses do Kosovo - instituições políticas que dominam, a primeira sido proclamada em 7 de setembro de 1990.
independência         
  • Ficheiro:Asia (orthographic projection).svg
CONDIÇÃO DE UMA NAÇÃO COM AUTOGOVERNANÇA
Independencia; Independência política
s.f. (-1660 FMMelE 76) ausência de dependência
1 estado, condição, caráter daquele que goza de autonomia, de liberdade com relação a alguém ou alguma coisa
i. individual i. financeira i. de espírito
2 caráter daquilo ou daquele que não se deixa influenciar e que revela imparcialidade de julgamento
i. de uma crítica i. de um crítico
3 caráter daquilo ou de quem não adota idéias preestabelecidas e nem segue as regras e usos correntes
a i. da arte e do artista
4 ausência de relação, de subordinação entre duas ou mais coisas
a i. de dois fatos
5 autonomia política; soberania nacional; libertação
as guerras de i.
6 condição material capaz de ensejar uma existência agradável; bem-estar, fortuna, prosperidade
trabalhou anos a fio para conseguir a sua i.
±
i. estatística
-est propriedade de uma família finita de variáveis aleatórias, consideradas mutuamente independentes quando sua função de distribuição conjunta acumulada é tb. o produto da função de freqüência acumulada individual, generalizando a noção de que dois eventos são probabilisticamente independentes se a freqüência ou a probabilidade conjunta de ambos é igual ao produto das freqüências ou probabilidades de cada um deles; independência estocástica
i. estocástica
-est m.q. independência estatística
-etim in- + dependência ; JM vê interveniência do fr. indépendance (1610) 'id.'; ver pend- -sin/var autonomia, emancipação, insubmissão, isenção, liberdade, libertação -ant dependência Ç noção de 'independência', pospos. -corismo

Wikipedia

Taça Independência de 1965 (Inauguração do Mineirão)

Em 5 de setembro de 1965, foi inaugurado o Estádio Mineirão, em uma partida entre a Seleção Mineira de Futebol e o Club Atlético River Plate da Argentina. O estádio foi criado através do Projeto de Lei do Deputado Jorge Carone, executado pelo Governador Bias Fortes e inaugurado por José de Magalhães Pinto. Era considerado à época o segundo maior estádio coberto do mundo. O primeiro gol do estádio foi assinalado pelo atacante do Clube Atlético Mineiro, Buglê.

Uma vidente havia previsto que o estádio desabaria quando fosse inaugurado, fato que não ocorreu. A bola do jogo foi atirada por um helicóptero. O segundo jogo do estádio ocorreu no dia 7 de Setembro de 1965 entre as equipes do Palmeiras (jogando com a camisa da Seleção Brasileira , amarela) contra a Seleção do Uruguai.

A decisão de convidar o Palmeiras para representar a Seleção no amistoso partiu da antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos). O time alviverde era uma das grandes potências do futebol brasileiro na época, ao lado do Santos, de Pelé, e do Botafogo, de Garrincha. Entre os destaques da equipe estavam alguns dos maiores ídolos da história do clube, como o lateral-direito Djalma Santos, bicampeão mundial (1958 e 1962), o goleiro Valdir de Moraes, o zagueiro Valdemar Carabina, o atacante Julinho Botelho e os meio-campistas Dudu e Ademir da Guia.